Você está interessado em uma carreira no setor de saúde, mas não sabe exatamente qual trabalho seria melhor para você? Ou talvez você esteja procurando dicas sobre a melhor área médica para mulheres ou se perguntando quais são as melhores carreiras de saúde feminina? Se sim, não deixe de ler nosso artigo!
Carreiras de saúde da mulher
É bem conhecido hoje que o setor de saúde está enfrentando demandas cada vez maiores de atendimento ao paciente, atendimento de alta qualidade e uma população que está envelhecendo. À medida que as necessidades e expectativas de saúde aumentam, muitas mulheres estão assumindo empregos no setor que compra diploma médico para apoiar pacientes e outras pessoas no setor de saúde com seu trabalho.
Melhores empregos médicos para mulheres – explore os rankings
Nosso site Para Mulheres na Ciência compilou sua lista anual das “melhores profissões na área da saúde”. Toda a metodologia do estudo se baseou na identificação de empregos com o maior número projetado e percentual de vagas entre 2020 e 2030. O Bureau of Labor Statistics dos EUA forneceu os dados. As ocupações que ficaram no topo da lista assim elaborada foram, na etapa seguinte, selecionadas para posterior análise e desenvolvimento do ranking de ofertas de 2022. Os fatores considerados incluíram a taxa de desemprego para a ocupação, perspectivas futuras de emprego, nível salarial médio, equilíbrio entre vida profissional e pessoal e níveis de estresse.
Acontece que os melhores trabalhos médicos, também para mulheres, são:
- Enfermeira,
- Médico assistente/associado,
- Fonoaudióloga,
- Médico,
- Enfermeira registrada,
- Terapeuta respiratório,
- Cirurgião Bucomaxilofacial,
- enfermeira anestesista,
- Veterinário,
- Fisioterapeuta.
Além disso, o relatório também incluiu dados sobre as principais profissões de apoio à saúde. Neste caso, as melhores áreas médicas para mulheres são, entre outras:
- Ultrassonografista de diagnóstico médico,
- Assistente de terapia ocupacional,
- Auxiliar de saúde domiciliar,
- Auxiliar de cuidados pessoais,
- Enfermeira vocacional licenciada e prática licenciada,
- Ortopedista e protesista,
- massoterapeuta,
- Técnico de laboratório clínico,
- Fisioterapeuta auxiliar,
- Assistente médico.
Comparando esses dados com o relatório dos 100 melhores empregos, pode-se constatar que as ocupações da área da saúde também estão no topo da lista. Por exemplo, a enfermagem ficou em 2º lugar, o Médico Assistente/Assistente ficou em 3º e o Gerente de Serviços Médicos e de Saúde ficou em 4º lugar.
Trabalhos médicos para mulheres – de médica a escriba médica
A pandemia do COVID-19 causou uma turbulência muito significativa na indústria médica. Restrições introduzidas e acesso limitado a cuidados médicos significavam que muitas pessoas não tinham como verificar sua saúde continuamente. Com isso, começaram a crescer todos os tipos de problemas de saúde, cujos efeitos serão sentidos no futuro.
Por causa disso, a demanda por profissionais médicos aumentará. Como resultado, as carreiras de saúde da mulher se expandirão , especialmente aquelas relacionadas a assistentes/cooperadoras médicas, navegadoras de cuidados ou escribas médicas . A população cada vez maior e envelhecida influencia esta situação, assim como o maior número de pessoas que sofrem de doenças crônicas ou avanços nas tecnologias médicas que aumentam continuamente o leque de terapias que podem ser implementadas. Então, com certeza, as ofertas apresentadas pelos portais de empregos estarão repletas de vagas médicas para mulheres . Também o encorajamos a acompanhar as posições de meio período e período integral na ScribeAmerica. Regularmente temos vagas em todo o país, incluindo trabalhos de saúde remotos . Inscreva-se hoje para aumentar suas oportunidades de emprego e escolha as melhores carreiras de saúde feminina.