É oficial, Neymar Jr. voltou para sua casa, o Santos. O maior artilheiro da Seleção Brasileira chegou a revelar o desejo de jogar no Flamengo, mas cumpriu com a promessa que fez 12 anos atrás. “Eu vou, mas eu volto”.
Na primeira passagem pelo Peixe, Neymar ficou marcado por ser carrasco do São Paulo. Leia o artigo e confira as maiores vítimas do menino Ney.
Guarani
A média de gols de Neymar contra o Guarani é fora de série. O Bugre é disparado o time que mais sofreu nas mãos de Neymar.
Em cinco jogos contra o Guarani, o eterno camisa 11 do Peixe anotou dez gols. Vale destacar que, em apenas uma partida válida pela Copa do Brasil, Ney balançou a rede cinco vezes.
Em 2012, o Santos foi campeão paulista em cima do Guarani. Neymar marcou duas vezes. Um carrasco histórico.
São Paulo
Em jogos contra o Tricolor Paulista, Neymar construiu uma história impecável. O craque tem 11 gols em nove clássicos diferentes, sendo uma grande pedra no sapato do clube. Com a camisa do Peixe, Ney colecionou atuações brilhantes no Morumbi.
Tendo Neymar no elenco, o Santos eliminou o São Paulo de três edições seguidas do Campeonato Paulista (2010, 2011, 2012). Até hoje, o ídolo da baixada santista é um dos maiores artilheiros do clássico San-São no século XXI.
Atlético-MG
Neymar também é conhecido por complicar a vida do Galo. São seis gols em sete jogos, outra média impressionante do campeão da Champions League pelo Barcelona.
Foto: JF Diorio/Agência Estado
Quando o fenômeno de apenas 20 anos estava completando 200 jogos com a camisa do Santos, o Atlético Mineiro apareceu no caminho. Pois bem, Neymar acordou inspirado e teve uma de suas melhores atuações à frente do time da Vila Belmiro.
Em outubro de 2012, jogo válido pelo Brasileirão, Neymar protagonizou um lance memorável. Uma caneta desconcertante em Réver, fazendo o zagueiro trombar com Leonardo Silva e, para finalizar, uma finta em Junior Cesar. Gol de placa, momento inesquecível para o jogador e para a torcida santista.
Além de Guarani, São Paulo e Atlético-MG, há algumas menções honrosas, como:
- Neymar x Cruzeiro: cinco gols em seis jogos
- Neymar x Palmeiras: sete gols em 12 jogos
- Neymar x Athletico-PR: seis gols em cinco jogos