Você não pode mais transformar Alexa em nomes como Samuel L. Jackson ou Shaquille O’Neal. Mas você pode receber um reembolso se os comprou na Amazon.

Samuel L. Jackson, Shaquille O’Neal e Melissa McCarthy estão deixando o edifício Amazon Alexa.

Saiba mais sobre por que a Amazon está descontinuando as vozes de celebridades e como você pode receber um reembolso se as comprou.

Não há mais personalidades divertidas para Alexa

The Verge relatou pela primeira vez que as vozes das celebridades não estão mais disponíveis para compra e que a Amazon deixará de apoiá-las em um futuro próximo.

A voz de Jackson estará disponível até 7 de junho de 2023. As vozes de Shaq e McCarthy funcionarão até 30 de setembro de 2023.

Um porta-voz da Amazon disse ao The Verge que qualquer pessoa que comprou qualquer uma das vozes pode entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente da empresa para obter um reembolso total.

Todas as três vozes foram oferecidas a um preço inicial de $ 0,99 e depois subiram para $ 4,99.

A voz de Jackson foi introduzida pela primeira vez em 2019, com Shaq e McCarthy chegando em 2021.

Mudar a voz de Alexa para uma celebridade foi rápido e fácil. Tudo o que você precisava fazer era dizer “Alexa, me apresente a [nome da celebridade]”.

Embora você ainda possa usar o Alexa, também pode pedir à celebridade para se divertir com a experiência usual do assistente de voz e fazer com que defina um cronômetro, conte uma história e muito mais.

Ao contrário de Alexa, as celebridades também podem entrar no território adulto usando linguagem explícita. Isso foi especialmente engraçado ao tocar em Jackson para uma história desbocada e muito mais.

Um afastamento das habilidades pagas do Alexa

A Amazon não ofereceu um motivo para descontinuar as vozes pagas. Mas isso mostra que a Amazon está deixando de tentar ganhar dinheiro com as habilidades pagas do Alexa.

Ler também:

Embora existam muitas ótimas opções de habilidades gratuitas para o Alexa , as habilidades pagas nunca decolaram.

E, assim como outras empresas de tecnologia, a Amazon não ficou imune a demissões com muitos na divisão responsável pelos dispositivos Echo e Alexa.

Outro relatório do Insider diz que a Amazon aparentemente planeja adicionar vários recursos do tipo ChatGPT ao Alexa, o que não é uma grande surpresa com o surgimento da IA ​​em 2023.

O que está reservado para o futuro de Alexa?

O trio de vozes de celebridades forneceu uma maneira divertida de animar a experiência usual do Amazon Alexa. Mas a Amazon está aparentemente focada em levar o popular assistente de voz a um novo nível para acompanhar a tecnologia atual.

Share.
Exit mobile version