Roma, Lisboa, Praga e Atenas fazem parte dessa lista!

Viajar é uma das maneiras mais divertidas de explorar o mundo e conhecer a sua história, seja por meio das pessoas que ocupam aquela região, seja por meio da arquitetura. Na Europa, muitas capitais trazem a mistura desses dois aspectos, atraindo milhares de turistas todos os anos. 

Antes de fechar um pacote de viagem para Lisboa, Roma ou Atenas, é essencial que você saiba mais sobre os monumentos, a arquitetura e o que não pode ficar de fora do roteiro da viagem! Confira a seguir.

Roma

Roma é um dos destinos mais populares da Europa, principalmente por conta dos seus pontos turísticos, como o Coliseu. No entanto, para além dele, existem muitos outros monumentos a serem visitados: o Fórum Romano, o Panteão e o Vaticano fazem parte dessa lista.

Quem deseja explorar a arquitetura das áreas mais urbanas também deve incluir no roteiro passeios pelo centro histórico da cidade e pelo bairro Trastevere. Edifícios, igrejas, casas vibrantes e ruas estreitas fazem parte da paisagem. 

Lisboa

A capital de Portugal também não pode ficar de fora da lista quando o assunto são cidades europeias cheias de história e arquitetura. Na hora de visitar monumentos, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, o Castelo de São Jorge e o Padrão dos Descobrimentos devem estar no itinerário. 

Além disso, o bairro Alto, Pombalina e Alfama se apresentam como verdadeiros patrimônios urbanos. Neles, você encontrará construções antigas repletas de história, casas coloridas e opções para explorar também a vida noturna da capital europeia. 

Paris

É claro que seria impossível falar sobre monumentos da Europa sem falar dela: a Torre Eiffel! Famosa entre os casais apaixonados, ela é apenas um dos pontos que não pode ficar de fora de uma viagem pela França. O Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame e o Arco do Triunfo completam a lista!

Ao passear pela cidade, você também encontra muita história nos bairros. Em Marais, o destaque é a arquitetura renascentista e barroca. Já em Montmartre, você pode aproveitar para conhecer a boemia da capital enquanto aproveita as vistas panorâmicas do bairro. 

Berlim

A capital da Alemanha não é tão procurada quanto outros destinos que já citamos aqui, mas ela também abriga muita história e monumentos. Entre os locais mais visitados está o Muro de Berlim e o Memorial do Holocausto. Ambos trazem à tona memórias de guerra. 

Nas ruas de Berlim, você também pode encontrar outras maneiras de explorar a história da Alemanha. Em Mitte, os museus e edifícios do governo se destacam. Já em Prenzlauer Berg, você encontra uma arquitetura mais antiga e muitas opções de galerias de arte para quem curte apreciar esse tipo de passeio.

Praga

A República Tcheca não é o destino mais visitado da Europa, e sua capital tem um nome que pode soar “estranho” na nossa língua. Porém, não se engane, Praga está cheia de monumentos e de passeios inesquecíveis. Entre os pontos turísticos estão o Castelo de Praga, a Ponte Carlos e a Praça da Cidade Velha. 

Ainda no bairro da Cidade Velha, você pode estender a caminhada além da praça para ver igrejas históricas e a arquitetura gótica e barroca. Em Mala Strana, as igrejas também marcam presença, dividindo o espaço com jardins e palácios muito visitados pelos turistas. 

Atenas

Para fechar a lista, a capital da Grécia não poderia deixar de aparecer. Conhecida pela sua beleza e por ser a casa de dezenas de histórias da mitologia, a capital possui monumentos como a Acrópole, o Templo de Zeus Olímpico e a Ágora Antiga. 

Além desses pontos turísticos, você não pode deixar de adicionar passeios ao bairro de Plaka e Anafiotika no roteiro. Eles trazem tavernas, casas coloridas e remetem à história do país em cada esquina! 

Share.
Exit mobile version